Barata do Suriname | pycnoscelus Surinamesis


Barata originária do País Suriname:

CARACTERÍSTICAS

TAMANHO: Uma barata adulta do Suriname mede cerca de três quartos a 1 polegada de comprimento.
COR: As baratas do Suriname têm corpos castanhos escuros ou pretos com asas marrons brilhantes. Os machos têm asas mais longas que as fêmeas, mas, independentemente disso, nenhum dos gêneros pode voar particularmente bem.

COMPORTAMENTO: Não há baratas masculinas no Suriname, mas a espécie está longe de ser extinta. De fato, a população está sobrevivendo muito bem. Essa abundância se deve ao fato de as fêmeas poderem se reproduzir através da partenogênese, que não depende da participação masculina. As fêmeas produzem filhotes de clones femininos e o fazem muito rapidamente. Esse rápido processo de reprodução significa problemas - apenas algumas dessas baratas podem rapidamente se transformar em infestação. E, como essas baratas se alimentam de plantas, uma infestação pode significar desgraça para o seu jardim.

HABITATS

As baratas do Suriname são comuns em algumas parte da Amazônia, fronteira com Brasil e Colômbia. Às vezes, elas se espalham para outras regiões quando são escavadas inadvertidamente no solo de plantas tropicais que são enviadas para estufas e viveiros de plantas em todo o país.

A barata do Suriname causa danos extensos à vegetação, especialmente em estufas aquecidas, onde um grande número pode se esconder durante o dia, saindo à noite para se alimentar das plantas. Eles têm a capacidade de destruir qualquer vegetação, dentro ou fora de sua casa. Essas baratas também são consideradas moradores de jardins, especificamente em jardins de terra preta, bastante comuns em Manaus.

A barata do Suriname prefere áreas escuras e úmidas, como o seu jardim. São insetos escavadores e moram quase exclusivamente no solo. Eles também podem ser encontrados embaixo de pedras, galhos podres, em sacos de lixo, pilhas de composto, pilhas de madeira, palha e outros detritos. Mesmo em plantas de casa. As pessoas podem regar suas plantas do lado de fora e depois trazê-las de volta, sem saber que uma barata se arrastou para o solo. Este é frequentemente o primeiro ponto de contato.

DICAS PARA CONTROLE

Embora a barata possa ser vista ocasionalmente dentro de casas, não é uma praga doméstica comum. Mesmo se entrar, é improvável que a barata cause danos à sua casa. Ainda assim, as baratas podem espalhar doenças e bactérias, causando complicações à saúde. Controle a população de baratas do Suriname em sua casa:

Remoção de suas pilhas de folhas, lixo ou quaisquer locais úmidos mencionados acima.

Vedação de rachaduras externas.
Certifique-se de que as aberturas da fundação e do sótão tenham telas bem ajustadas para impedir a entrada.