Os cupins atacam aglomerados de madeiras ou placas de MDF?

Os cupins atacam aglomerados de madeiras ou placas de MDF?
controle de cupins
Muitas pessoas perguntam se lagartas, cupins ou outros insetos xilófagos também se alimentam de painéis de partículas, geralmente conhecidos como aglomerados, ou fibras. Estes últimos são também conhecidos como placas de MDF (placa de fibra de densidade média) ou DM (densidade média).

CONTATO:
 (92) 3020-7433 / 99490-8883
E-MAIL: 
Cupins se alimentam de qual quer madeira?

A primeira coisa que devemos levar em conta para resolver essa questão é que esses insetos de madeira se alimentam de celulose, uma molécula presente em plantas e árvores. Portanto, se houver celulose, haverá comida para eles.

A dúvida surge porque essas placas, que são usadas para fabricar todos os tipos de móveis, passam por um processo industrial em que a madeira triturada é misturada com adesivos e outros componentes químicos. Pode parecer lógico pensar que, após esse processo, o que antes era alimento para esses insetos, deixa de existir?

A realidade é diferente, já que de fato os cupins e o verme da madeira atacam as placas aglomeradas ou o MDF. Claro que não com a mesma virulência com o que eles fariam com madeira natural, mas se eles não tiverem outra comida na mão, eles farão isso. Não acontece apenas com esses materiais, também com outros produtos feitos de madeira, como papelão, papel e até mesmo alguns tecidos.

É possível adquirir fibra ou aglomerados com tratamentos fungicidas que ajudariam a repelir esses insetos. Algo muito útil em áreas geográficas e ambientais onde cupins, caruncho, mariposa ou outros insetos são abundantes. Além disso, tratamentos de superfície podem ser aplicados para prevenir o aparecimento de xilófagos.

As placas de fibra de madeira são placas fabricadas a partir da união sob pressão de um adesivo (colas e / ou resinas) com fibras de madeira obtidas através de um processo industrial. Este processo força a passagem da madeira através de rolos metálicos que a transformam em rosca enquanto seca, reduzindo a umidade em até 20%. A madeira não é necessariamente usada exclusivamente, latidos, fibra de carbono, bambu , etc. podem ser usados . Também deve ser mencionado que o uso de formaldeído foi drasticamente reduzido, e com isso a toxicidade do produto.

De um modo geral, quando se fala de placas de fibra falamos sobre MDF ou placas de média densidade (DM) , no entanto, isso não é muito correto. É verdade que este é o tipo mais frequente, mas não o único. Quando a densidade bordo excede 850 kg / m3 é mais correto para falar de HDF (High Density Fibreboard) ou MDF, de alta densidade , enquanto que se for inferior a 500 kg / m3 discutir LMF (Low Density Fibreborad) ou pensão baixa densidade .

Se o objetivo é conseguir um material mais leve, mesmo que alguma resistência seja sacrificada, uma placa de baixa densidade é normalmente escolhida, enquanto se nós procurarmos uma resistência maior em uma espessura igual ou menor, nós nos inclinaremos para as de alta densidade. A demanda deste último sofreu uma queda, mas se recuperou nos últimos anos, destacando seus usos na fabricação de bancadas mais finas, móveis e pisos laminados.

CONTATO:
 (92) 3020-7433 / 99490-8883
E-MAIL: 
Existem diferenças entre como eles atacam, o bicho da madeira e os cupins?

Existem diferenças importantes. Os cupins são insetos sociais, isto é, atacam em grupo. Eles formam colônias que não param de crescer e que cada vez mais precisam de mais comida.

As brocas ou traças não é social, na verdade, eles vão sozinho. Eles se alimentam de madeira durante o ciclo larval e depois deixam o buraco que fizeram na madeira.

O diagnóstico correto é muito importante, pois depende em grande parte da solução a ser aplicada. No caso do cupim, cujo ataque pode ser muito mais importante, um diagnóstico oportuno é essencial.

ORÇAMENTOS GRÁTIS E PREÇO FIXO, LIGUE: 3020-7433 / 99490-8883